Páscoa 2015 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Páscoa - Anuncia

P. Maria Madalena é a primeira a descobrir o “sepulcro vazio” e corre a anunciar a notícia a todos os que encontra. Senhor, abrimos a sétima porta. A Porta da Alegria plena. Queremos anunciar a vida e a ressurreição, a partir da nossa experiência de fé.
(Abre-se a 7ª porta)

L. «Os cristãos têm o dever de o anunciar, sem excluir ninguém, e não como quem impõe uma nova obrigação, mas como quem partilha uma alegria, indica um horizonte estupendo, oferece um banquete apetecível. A Igreja não cresce por proselitismo, mas «por atração».» E.G. 14
«Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo.» E.G. 23

RITO DE ENVIO
P. Queremos anunciar a vida e a ressurreição, a partir da nossa experiência de fé.

Gesto: Identificar três pessoas, a quem não deixaremos de anunciar a alegria de Cristo vivo, na nossa vida. Podemos fazer a nossa “visita pascal” a três famílias, e com eles partilhar a alegria da Páscoa. Participar ativamente na visita pascal ou receber a visita pascal em nossa casa, recebendo outros familiares e amigos, é também uma forma de anunciar a alegria da ressurreição!