Grupo Coral Acreditar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Grupo Coral Acreditar

Em 1984, surgiu a Escola de Música dos Antigos Alunos Oliveira Lopes, dirigida pelo Professor João Manuel. Decorridos 5 anos, foi lançado aos seus alunos o desafio de integrarem a comunidade paroquial formando um grupo coral, responsável por dinamizar as missas vespertinas de sábado. Nesta fase o grupo coral era composto por cerca de 30 elementos, também comuns à Escola de Música. Começamos a ser convidados para animar os enlaces matrimoniais. com o desenrolar dos anos, o encerramento da Escola de Música e o afastamento do professor João por motivos profissionais foi assumido o compromisso de continuidade por todos os elementos, sob a orientação dos irmãos Cláudia e Pedro Almeida. Atualmente é constituído por cerca de 22 elementos. face ao facto de não haver actualmente ligação do Grupo Coral à AAAEOL, o grupo passou a apresentar-se como Grupo Coral Acreditar, uma vez que juntos há mais de 20 anos acreditamos que, e apesar de algumas vicissitudes, é possível continuar unidos, em prol de um objetivo comum, baseado na partilha e na amizade. O grupo coral apresenta-se normalmente com viola, órgão, flauta de bisel e jambé. Em algumas circunstancias faz-se também acompanhar de viola-baixo, bandolim, violino e bateria. As suas atuações prendem-se na sua maioria pela animação quinzenal nas missas vespertinas, a animação de casamentos, participação nas celebrações dos tempos marcantes do ano litúrgico e em alguns outros eventos, como 1ªmissa do Reverendo Padre Mota e mais tarde  do Reverendo Padre Tiago em Válega, concerto de reabertura da Igreja ao culto , entre outros.

Grupo Coral Acreditar