Grupo Coral Laudamus PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Grupo Coral Laudamus foi fundado em 1999 e legalizado por escritura pública em abril de 2009. Formado inicialmente por algumas catequistas para a participação nas liturgias  vespertinas, o grupo foi-se enriquecendo e conta atualmente com cerca de 25 elementos, ambos os sexos, com uma média de idades a rondar os 24 anos. Maioritariamente acompanhado por órgão, o grupo coral apresenta-se a capella,esporadicamente com acompanhamento de guitarras clássicas, flautas(bisel e transversal), violino e percussão. Desde a sua fundação conta com a Direção Artística de Eduardo Martins . Atualmente conta com a assistência à Direção de Lígia Martins. Do seu historial conta-se a organização de um concerto de Páscoa em 2006 que contou com o Coral de Letras da Universidade de Coimbra, participação no concerto de reabertura oficial da igreja ao culto, no centenário da Escola Oliveira Lopes, encontro de Coros em Paranhos (Porto), Santo André (Vagos), e concerto de Solidariedade em S.João de Ovar. Foi ainda coro residente no musical Fonte dos Amores - a trágica morte de Inês de Castro de Eduardo Martins, levado a cena em Válega e em Ovar( Centro de Artes). Anualmente o grupo coral leva a efeito um passeio convívio anual para todos os coralistas, bem como uma ceia de Natal. Em 2012 organizou a 1ª edição do Festival Natal em Coro(FNC12) com a participação de 6 coros do distrito de Aveiro, Porto e Lisboa e cantores convidados.

Grupo Coral Laudamus