Bem Vindo à Paróquia de Stª Maria de Válega
Semana Santa 2011 PDF Versão para impressão

Semana Santa, a graça da nossa fé

 

 

 

As celebrações que denominados Semana Santa são celebrações de fé. A Semana é santa porque celebra a santidade de Deus três vezes Santo. Este Deus santo é quem ressuscita Jesus de entre os mortos manifestando uma santidade incalculável e impensável para os homens.

Desde o mais fundo da nossa fé cristã, nós colocamo-nos em caminho para uma grande festa a Páscoa que expressa a grande festa da Páscoa que significa a nossa comunhão com o amor de Deus em Jesus no seu Espírito. Sabemos viver estas celebrações com verdadeira fé?

As celebrações destes dias, litúrgicas e também populares celebradas segundo os costumes de cada lugar com muita confiança, manifestam a fé real e verdadeira do Povo de Deus no mistério pascal.

Que a Semana Santa se torne um caminho aberto para enriquecer e melhorar a nossa fé correspondendo ao amor imenso amor de Deus por nós.

 
PDF Versão para impressão

Retiro de Catequistas

No dia 3 de Abril teve lugar na casa de S.Paulo em Cortegaça um retiro para Catequistas da Vigararia Espinho/Ovar sobre a orientação do finalista de Teologia Sérgio Leal. A paróquia de Válega esteve representada na pessoa de alguns catequistas e do seu pároco.

Parte dos participantes durante o almoço
 
Mensagem do Papa para a Quaresma 2011 PDF Versão para impressão

MENSAGEM DE SUA SANTIDADE

PAPA BENTO XVI

PARA A QUARESMA DE 2011

«Sepultados com Ele no baptismo,
foi também com Ele que ressuscitastes» (cf. Cl 2, 12)

 

Amados irmãos e irmãs!

A Quaresma, que nos conduz à celebração da Santa Páscoa, é para a Igreja um tempo litúrgico muito precioso e importante, em vista do qual me sinto feliz por dirigir uma palavra específica para que seja vivido com o devido empenho. Enquanto olha para o encontro definitivo com o seu Esposo na Páscoa eterna, a Comunidade eclesial, assídua na oração e na caridade laboriosa, intensifica o seu caminho de purificação no espírito, para haurir com mais abundância do Mistério da redenção a vida nova em Cristo Senhor (cf. Prefácio I de Quaresma).

Continuar...
 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 Seguinte > Final >>

Pág. 47 de 49

Quem está Online?

Temos 68 visitantes em linha