Bem Vindo à Paróquia de Stª Maria de Válega
Dia da Família PDF Versão para impressão

Dia Diocesano da Família /19 de Junho / Espinho

Como vem acontecendo, desde 2002, vamos homenagear, no DIA DIOCESANO DA FAMÍLIA – Festividade da Santíssima Trindade – os casais que, ao longo do ano, fazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial.

Trata-se de um evento que implica um longo e duro trabalho prévio, que vai, desde a identificação, localização e contacto com os jubilados, até à fundamental e imprescindível preparação dos mesmos, oportunidade soberba que as comunidades não podem perder em ordem à evangelização das famílias, na linha das orientações do nosso Bispo: “irmos mais longe e mais fundo”.

 
Conferencia PDF Versão para impressão

Conferencia “Violência Não”

Próxima sexta-feira, dia 10 às 21.00Horas, realizaremos  uma Conferência relacionada com o tema que este ano escolhemos para a nossa Paróquia.

Desta vez o tema será: Anorexia, Bulimia e as dietas!

Dada a importância do tema e o conjunto de oradores convidados, será um excelente serão, convido-vos por isso a aparecer e a trazer outros convosco.

 

 
Tempo Pascal PDF Versão para impressão

Tempo Pascal, Tempo de Festa

Com a celebração da Páscoa da Ressurreição de Senhor Jesus Cristo, pomos fim ao Tríduo Pascal e iniciamos em período de cinquenta dias, sendo a sua conclusão em dia de Pentecostes. Este período é muito diferente do Advento ou Quaresma. Enquanto que os períodos que antecedem o Natal e a Páscoa são de preparação, os cinquenta dias são o prolongamento do Domingo de Páscoa, o permanente Dia de Páscoa, o contínuo Dia de Festa.

O SENHOR RESSUSCITOU! A ressurreição de Jesus é o centro da nossa fé e o cume da história da salvação, é a Boa Nova. A nossa fé assenta-se sobre firmes pilares: o acontecimento testemunhado pelos apóstolos; a acção do Espírito Santo sobre a Igreja; a afirmação da Sagrada Escritura e as palavras proféticas de Jesus.

Se a iniciativa do processo salvador provem do amor gratuito de Deus, o seu cumprimento realiza-se quando somos enxertados em Jesus Ressuscitado no baptismo, que nos tornou filhos de Deus, irmãos em Jesus Cristo e membros do Seu corpo místico que é a Igreja e já começou a fazer-nos participantes da sua ressurreição e vida gloriosa. Esta realidade não é agora visível, permanece escondida com Cristo em Deus, mas quando o Senhor aparecer em todo o seu esplendor, alcançará sua plenitude e se manifestará a todo o mundo.

Deus confiou na nossa inteligência e nas nossas mãos para estarmos ao serviço de todo o mundo, sem duvidarmos de buscar sempre e em tudo “os bens do alto” (Col. 3, 1).

Não tenhais medo!

Jesus Ressuscitou! Aleluia! Aleluia

Feliz Páscoa! Aleluia! Aleluia

 
Domingo de Ramos 2011 PDF Versão para impressão

Domingo de Ramos

 

Paróquia de Válega


Em Domingo de Ramos, a missa dominical é  rezada pelas 15h, com início na capela do Bom Sucesso(Capela da Casa do Povo )onde foi a feita a benção dos Ramos e em seguida as pessoas vem em procissão até à Igreja Matriz.

Depois de terminada a missa sai a procissão do Senhor dos Passos, com o andor do Senhor dos Passos e a Senhora das Dores.


 

 

 

 

 

 

 


 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 Seguinte > Final >>

Pág. 44 de 47

Quem está Online?

Temos 16 visitantes em linha