Bem Vindo à Paróquia de Stª Maria de Válega
Festa da Padroeira 2011 PDF Versão para impressão

De 7 a 16 de Agosto de 2011 realizam-se os

festejos em honra de Nossa Senhora do Amparo


Visite

Válega e aprecie a beleza desta vila.

 

 

 

 


 
 
 
Horário do Cartório PDF Versão para impressão

Horário do Cartório Paroquial

 

 


Segunda-Feira


14h00-19h00


Terça-Feira


14h00-19h30


Quarta-Feira


14h00-19h00


Quinta-Feira


14h00-19h30


Sexta-Feira


14h00-19h00

 

 

Atendimento do Pároco

 

PÁROCO

DIA

HORA

LOCAL

3ª Feira

17H30 - 19H15

Cartório Paroquial de Válega

5ª Feira

17H30 - 19H15

Cartório Paroquial de Válega

 


 
Santissima Trindade PDF Versão para impressão

Domingo da Santíssima Trindade

19 de Junho de 2011

 

 
Pentecostes PDF Versão para impressão

12 de Junho de 2011

Domingo de Pentecostes


O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascensão. Pentecostes é histórico e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristãos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém.


 

 

ANO A
SOLENIDADE DO PENTECOSTES
12 de Junho de 2011


Tema do Domingo de Pentecostes

O tema deste domingo é, evidentemente, o Espírito Santo. Dom de Deus a todos os crentes, o Espírito dá vida, renova, transforma, constrói comunidade e faz nascer o Homem Novo.
O Evangelho apresenta-nos a comunidade cristã, reunida à volta de Jesus ressuscitado. Para João, esta comunidade passa a ser uma comunidade viva, recriada, nova, a partir do dom do Espírito. É o Espírito que permite aos crentes superar o medo e as limitações e dar testemunho no mundo desse amor que Jesus viveu até às últimas consequências.
Na primeira leitura, Lucas sugere que o Espírito é a lei nova que orienta a caminhada dos crentes. É Ele que cria a nova comunidade do Povo de Deus, que faz com que os homens sejam capazes de ultrapassar as suas diferenças e comunicar, que une numa mesma comunidade de amor, povos de todas as raças e culturas.
Na segunda leitura, Paulo avisa que o Espírito é a fonte de onde brota a vida da comunidade cristã. É Ele que concede os dons que enriquecem a comunidade e que fomenta a unidade de todos os membros; por isso, esses dons não podem ser usados para benefício pessoal, mas devem ser postos ao serviço de todos. (Conferência Episcopal Portuguesa)

 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 Seguinte > Final >>

Pág. 43 de 47

Quem está Online?

Temos 12 visitantes em linha